(47) 3368-6700

Certificado Digital

Nossos Clientes não precisam mais ir a outro lugar para tirar o seu certificado digital é só agendar uma visita na RODERJAN.

A Roderjan realiza a separação de toda a documentação necessária e agenda com a certificadora para atendimento diretamente na sede da contabilidade.

Você sabe o que é o Certificado Digital?
Ele funciona como uma assinatura eletrônica, com legitimidade jurídica, garantido autenticidade, proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, onde as pessoas (físicas e jurídicas) se identificam e assinam digitalmente, de qualquer lugar do mundo com mais segurança.

Nossas colaboradoras Ana Marcela e Bianca Debiazi realizaram um bate-papo para esclarecer algumas dúvidas sobre o certificado digital, confere:

O Certificado Digital evidencia o que existe de mais moderno em termos de segurança no ambiente virtual. As principais atividades que podem ser executadas através de um Certificado Digital são:

  • Envio de declarações para órgãos do governo (Sped, ECD, DCTF, ECF, E-Social, IRPF…);
  • Emissão de notas fiscais NF-e, conhecimentos de transporte eletrônicos (CTs-e) e manifestações do destinatário;
  • Assinatura de contratos;
  • Efetuar transações referente ao FGTS, à Previdência Social e seguro desemprego;
  • Assinatura e envio documentos pela internet;
  • Realização de transações bancárias;
  • Envio de declarações da sua empresa;
  • Desburocratização de processos uma vez que dispensa reconhecimento de firma;
  • Economia de tempo, já que os serviços são efetivados pela internet.

Quem precisa de um Certificado Digital?
Para quem realiza algumas atividades online de maneira segura e autenticada, contudo, para algumas pessoas jurídicas ele é uma obrigação. Empresas enquadradas nos regimes tributários Lucro Real e Lucro Presumido, além de empresas que emitem NF-e e possui empregados, são obrigadas por lei a ter um certificado digital.

Quais são os tipos de Certificados?
e-CNPJ: Funciona como um CNPJ virtual e serve para emissão de nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e obrigações acessórias da pessoa jurídica.
e-CPF: Da mesma forma que o anterior, funciona como um CPF virtual utilizado para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital.

QUER SABER MAIS?
FALE COM A RODERJAN

LIGUE PARA NÓS
(47) 3368-6700