(47) 3261-7700

Imobiliárias

Imobiliárias requerem cuidados específicos e contabilidade para esse seguimento, é o que nós fazemos de melhor! Com obrigações específicas, um cuidadoso planejamento tributário é necessário para obter resultados positivos nessa atividade.

Começamos fazendo uma análise da melhor opção para tributar:

  • Carne leão
  • Pessoa Jurídica

Aparentemente não se tem segredo na contabilidade para imobiliárias, porem na pratica não é bem assim, pois a administração fiscal está sempre atenta a suas operações, tanto que criou uma declaração específica para o ramo imobiliário, que é DIMOB (Declaração de Informação sobre Atividades Imobiliárias).

DIMOB – tem por objetivo informar por CPF de cada parte todas as transações de compra, venda e locação de imóveis devendo ser entregue por todas as pessoas jurídicas e equiparadas que comercializarem imóveis por elas construídos, loteados ou incorporados para esse fim; que intermediarem aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; que realizarem sublocação; administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.

Outro ponto de atenção é destacar corretamente em nota fiscal todos os dados da operação ocorrida. Para cada caso é necessária uma análise das especificações da legislação, um trabalho minucioso que nós da Roderjan estamos preparados e com quase 30 anos de experiência para atender empresas desse ramo a ficar em dia com o Fisco.

Portanto, para que não haja inconsistências e resultar em intimação por parte da Receita Federal do Brasil busque um especialista para atender adequadamente todas essas obrigações.

  • Planejamento tributário
  • Contabilidade digital
  • Dimob
  • Área trabalhista

QUER SABER MAIS?
FALE COM A RODERJAN

LIGUE PARA NÓS
(47) 3261-7700