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19 de março de 2020


Marketing para pequenas empresas

Quer ter uma presença ativa nas mídias sociais, mas não sabe por onde começar?

Não dá para negar que o comportamento do consumidor nos últimos anos mudou completamente, hoje se ele precisa de alguma informação sobre a sua empresa ele provavelmente vai procurar no Google ou nas mídias sociais.

Em pesquisa realizada pelo ComScore, 88% dos brasileiros estão presentes em alguma mídia social. Elas se tornaram o principal canal de comunicação. Diante desse cenário, é normal que muitos empreendedores fiquem perdidos quando o assunto são mídias sociais, mas fique tranquilo, neste post, você vai conhecer ferramentas de marketing que irão ajudar na gestão das suas mídias sociais.

Trello: organização é a chave.

Muitos empreendedores caem no erro de achar que criar uma conta em qualquer rede social já é o suficiente, mas de nada adianta criar a conta e deixá-la de lado, além de conteúdo relevante ela precisa ter periodicidade, e aí surge a importância de um bom planejamento.

Quando a gente fala em ferramenta de planejamento e organização, é impossível não pensar no Trello. Ele auxilia na organização insights, permite listar tarefas a fazer, em processo, feitas e as que estão dependendo de algo ou alguém para dar prosseguimento. Ele pode ser acessado pelo navegador, como qualquer outro site, não é necessário que ele seja instalado em seu desktop. E também, tem disponível a versão mobile, e o melhor, ele possui versão gratuita que atende as principais necessidades.     

Canva: capriche na identidade visual.

Pense como a suas redes sociais fossem o seu cartão de visitas, elas são porta de entrada para o universo da sua marca. Ter um perfil harmônico é uma forma de construir uma boa visão da sua empresa, pense no que você quer transmitir, como você quer que as pessoas te vejam. Por isso capriche na sua identidade visual.

Uma ferramenta muito útil na criação de artes gráficas é o Canva, ele é um editor gratuito que permite criar artes de forma simples, sem muito conhecimento em Design, ele pode ser acessado pelo navegador do seu computador, e também pelo seu smartphone, já que ele possui a versão mobile.

Estúdio Criativo: não deixe para postar de última hora.

Quanto mais presente nas mídias sociais, mais habituados com seu conteúdo as pessoas irão ficar. E maiores serão as chances procurarem seus serviços e/ou produtos quando tiverem necessidade. Sabemos que manter essa constância na maioria das vezes é bem difícil, e programar as postagens é uma ótima saída. O Estúdio Criativo do Facebook permite o agendamento tanto no Facebook quanto no Instagram, e o melhor, em um lugar só!

Estúdio Criativo: analise os seus resultados.

Analisar os resultados também é um dos pontos importantes da gestão de mídias sociais, só é possível entender que tipo de conteúdo interessa o seu público se você analisar os resultados das estratégias. O Estúdio Criativo além de permitir os agendamentos, ele facilita o gerenciamento das publicações e ajuda a mensurar os resultados.

Invista em conhecimento.

A procura de cursos online tem sido cada vez maior, afinal o mercado está cada vez mais competitivo, conhecimento nunca é demais, não é mesmo?! Empresas como Rock Content, Endevour, Google Ateliê Digital, disponibilizam várias opções de cursos do universo do Marketing Digital gratuitamente, como: Marketing de Conteúdo, Introdução ao Marketing para Empreendedores, Fundamentos do Marketing Digital entre outros.

Essas algumas dicas básicas para você que está começando o seu negócio e não tem condições de contratar um profissional da área do marketing.

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Elen Mello

Marketing RODERJAN

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