(47) 3261-7700

6 de março de 2020


Minuto Roderjan – Janeiro e Fevereiro

Está no ar o primeiro Minuto Roderjan, onde nossa colaboradora Bruna Bacega, nos atualizou sobre as principais novidades de Janeiro e Fevereiro.

Confira as novidades:

Desenvolvimento:
Governo lança o novo APP que lista os devedores da União. No aplicativo todos podem consultar as dívidas ativas de empresas e de pessoas físicas, ele está disponível na Apple Store e Play Store.

Construção Civil:

Crescimento acelerado, o município de Itapema, registrou crescimento da área da construção civil de 20,3% ao ano entre 2010 e 2019. Foi o melhor desempenho em Santa Catarina, de acordo com os dados do CREA-SC.

Carnaval:

Indicadores reunidos pela Santur, indicaram uma demanda de turismo maior que o ano anterior, em todas as regiões do estado.

Economia:

Startup 99 gera R$ 12,2 bilhões de impacto à economia do País, o equivalente a 0,18% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, o estudo foi realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Contábil e fiscal:

Em janeiro, é o momento onde as empresas optam em qual regime tributário ela vai atuar. A opção terá duração para todo o ano.

Em fevereiro, as empresas obrigadas entraram as declarações da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias.) E DMED (Declaração de serviços médicos e da saúde).

IRPF:
Agora de março, foi dada a largada de declarações de IRPF.

Nos vemos no próximo mês! 😉

Elen Mello

Marketing RODERJAN

Deixe seu comentário

QUER SABER MAIS?
FALE COM A RODERJAN

LIGUE PARA NÓS
(47) 3261-7700