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Você tem enfrentado dificuldades na hora de gerenciar seu e-commerce?

O PANORAMA DO MERCADO

O crescimento das vendas online incentivou ainda mais empreendedores na abertura de e-commerce e com a
pandemia o número de negócios aumentou. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio
Eletrônico, a ABComm, no Brasil a cada 1 (um) minuto abre uma loja virtual, desde o início do isolamento social
em março de 2020.
Em 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil cresceu 56,80% atingindo o valor de R$ 41,92 bilhões, como
mostra o estudo do movimento compre & confie em parceria com a ABComm.
Quer saber mais acesse nosso e-book.

Este modelo de negócio ESTÁ EM EXTREMA EXPANÇÃO, trata-se de UM NOVO CONCEITO, UMA NOVA FORMA DE COMERCIALIZAR MERCADORIAS e interagir com o publico

ATIVIDADES DO E-COMMERCE

• Acompanhar as estratégias de venda e tendências de mercado
• Criação e realização de textos para divulgação dos produtos
• Desenvolver parcerias estratégicas
• Emissão de notas fiscais
• Conciliações bancárias
• Gestão da equipe
• Gestão das vendas, processos e controle rigoroso de estoque
• Gerir processos de devolução de venda
• Manter e fazer a gestão do SAC – consumidor

DESAFIOS DO MUNDO ONLINE

Para garantir o sucesso financeiro dos empreendedores de Santa Catarina, o governo estadual confere benefício fiscal para
e-commerce, o que garante economia tributaria para as lojas online e incrementa a economia aumentando as chances de
uma saúde financeira positiva para o negócio.
Mesmo assim esse ramo de negócio ainda possui alguns desafios:

• Problemas com meios de pagamento, marketplaces,
devoluções, fretes e outros
• Falta de expertise nos serviços administrativos
e financeiros
• Escassez de mão de obra qualificada
• Falta de conhecimento de benefícios e isenções
fiscais para o setor

• Dificuldade na Emissão de Notas Fiscais com as
tributações corretas para cada produto e estado
• Falta de capital de giro para crescer a empresa e para
lidar com imprevistos financeiros
• Conciliação de recebimentos (recebido x taxas
e tarifas de cada cartão)
• Escolha de um software adequado

• Problemas com meios de pagamento, marketplaces,
devoluções, fretes e outros

• Falta de expertise nos serviços administrativos
e financeiros

• Escassez de mão de obra qualificada

• Falta de conhecimento de benefícios e isenções
fiscais para o setor

• Dificuldade na Emissão de Notas Fiscais com as tributações corretas para cada produto e estado

• Falta de capital de giro para crescer a empresa e para lidar com imprevistos financeiros

• Conciliação de recebimentos (recebido x taxas e tarifas de cada cartão)

• Escolha de um software adequado

VANTAGENS DE CONTRATAR A RODERJAN:

Para garantir o sucesso financeiro dos empreendedores de Santa Catarina, o governo estadual confere benefício fiscal para
e-commerce, o que garante economia tributaria para as lojas online e incrementa a economia aumentando as chances de uma
saúde financeira positiva para o negócio. Sendo assim, para iniciar esse tema, precisamos contextualizar o Tratamento Tributário
Diferenciado (TTD), que funciona como uma vantagem tributária aplicada em diferentes formulações de redução no Imposto sobre
Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).

O benefício fiscal para e-commerce é concedido através de processo que envolve pedido de concessão o qual será analisado
pelo fisco estadual. Quando concedido, o benefício é aplicado em operações com destino ao consumidor final não contribuinte do imposto nas operações fora de SC, o que resultará em uma redução significativa na carga tributária.

Sendo assim, a parcela do ICMS sujeito a alíquota de 4%, passa a ter recolhimento de 1% mais fundos. Já para as operações com alíquotas
de 7 e 12%, o valor é de 2% mais fundos. Vale ressaltar, que a incidência de Diferencial de Alíquota ocorre normalmente, pois este é
recolhido 100% para o estado de destino da mercadoria, não sendo alterada pelas reduções tributárias.
Entendo que o diferencial de alíquota é devido pelas empresas de regime normal de apuração do ICMS, nas operações de vendas para
consumidor final de outras UF, outra forma de otimizar o tempo e melhorar a performance de fluxo de caixa, é obter I.E de sub. tributário
nas demais unidades da Federação, desta forma poderá pagar o diferencial de alíquota por apuração (de forma mensal) e não por apuração
(a cada nota).
Nosso maior objetivo é ajudar sua empresa a ser mais lucrativa otimizando seu tempo e seu investimento financeiro.
Uma análise estratégica bem feita pode diminuir despesas e auxiliar na implantação de melhores práticas de mercado de e-commerce,
essa é uma de diversas vantagens que oferecemos.

Sendo assim, a parcela do ICMS sujeito a alíquota de 4%, passa a ter recolhimento de 1% mais fundos. Já para as operações com alíquotas
de 7 e 12%, o valor é de 2% mais fundos. Vale ressaltar, que a incidência de Diferencial de Alíquota ocorre normalmente, pois este é recolhido 100% para o estado de destino da mercadoria, não sendo alterada pelas reduções tributárias.
Entendo que o diferencial de alíquota é devido pelas empresas de regime normal de apuração do ICMS, nas operações de vendas para consumidor final de outras UF, outra forma de otimizar o tempo e melhorar a performance de fluxo de caixa, é obter I.E de sub. tributário nas demais unidades da Federação, desta forma poderá pagar o diferencial de alíquota por apuração (de forma mensal) e não por apuração (a cada nota).
Nosso maior objetivo é ajudar sua empresa a ser mais lucrativa otimizando seu tempo e seu investimento financeiro.
Uma análise estratégica bem feita pode diminuir despesas e auxiliar na implantação de melhores práticas de mercado de e-commerce, essa é uma de diversas vantagens que oferecemos.

“NOSSO DIFERENCIAL NÃO É SÓ O QUE FAZEMOS,
MAS SIM COMO FAZEMOS”

PRODUTOS E PACOTES

Veja nossos pacotes e como podemos melhor atendê-lo

Compact

PLANO ANUAL

• Gestão Contábil
• Gestão Fiscal e tributária
• Portal online para Cliente
• Suporte tecnico Tributário online e presencial
• Renovação alvarás
• Certificado Digital
• Emissão de Notas Fiscais*
• Atendimento Personalizado via telefone e WhatsApp

• Envio do balancete anual

• Reunião de alinhamento presencial semestral

*Limitado (consulte)

Essencial

• Gestão Contábil 
• Gestão Fiscal e tributária
• Gestão de Folha de Pagamento
• Portal online para Cliente
• Suporte tecnico Tributário on-line
• Renovação alvarás
• Certificado Digital
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• Atendimento Personalizado via telefone e WhatsApp

• Envio de balancete semestral
• Reunião de alinhamento presencial semestral

*Limitado (consulte)

Premier

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• Gestão Fiscal e tributária
• Gestão de Folha de Pagamento
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• Certificado Digital
• Planejamento Tributário anual
• Emissão de Notas Fiscais*
• Atendimento Personalizado via telefone e WhatsApp
• Atendimento Presencial*
• Envio de balancete trimestral
• Reunião de alinhamento presencial trimestral

*Limitado (consulte)

MASTER

• Gestão Contábil
• Gestão Fiscal e tributária
• Gestão de Folha de Pagamento
• Portal online para Cliente
• Suporte tecnico Tributário on-line e presencial
• Renovação alvarás
• Certificado Digital
• Planejamento Tributário anual
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• Envio de balancete mensal
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*Limitado (consulte)

FORMULÁRIO

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