Início > Condomínios > Blog

Boas práticas no condominio em época de copa
ACOMPANHE AS NOVIDADES DO BLOG RODERJAN 😉

Boas práticas no condominio em época de copa

Estamos em 2022 e é com certeza um ano marcante, com diversos acontecimentos importantes. Dentre eles, podemos citar as eleições e claro, a Copa do Mundo.

Sendo o futebol uma das grandes paixões dos brasileiros e por estarmos nesta fase de fim do “pós-isolamento”, um evento como esse se entende que música, decoração e muito “agito” farão parte do nosso dia a dia no decorrer do evento.

Mas se reunir com a família e amigos também requer atenção a boa convivência em nossos lares – e em nosso condomínio, é claro.

Nesse período – de tanta alegria e emoção – é preciso ficar atento às regras do condomínio e à política da boa vizinhança.

No caso de se comemorar com fogos ou soltura de balões, por exemplo, recomenda-se que seja proibido. Além do barulho, temos a questão de segurança, podendo causar acidentes graves.

Já tratando-se de receber visitas, também é importante orientá-los para seguir as regras do condomínio, como no caso da proibição de tomar bebidas alcoólicas na área da piscina – que é uma restrição comum em muitos regimentos internos.

Em se tratando da decoração, sendo nos locais de uso comum e até mesmo em sacadas ou varandas, é necessário entender que a exposição externa de fitas ou adereços coloridos expõe não só quem fez a decoração, mas também a todos que fazem parte deste mesmo local.

Por isso, neste caso é necessário entender as regras já estabelecidas e claro, segui-las respeitando as normas já acordadas entre os moradores.

Cada local tem seu regulamento, que precisa ser respeitado.

É importante consultar as normas internas para saber o que é ou não é permitido.

Tratar do tema em reunião com os moradores e distribuir um comunicado é uma alternativa interessante, facilitando o acordo e entendimento de todos.

Vamos lembrar também que nem todos aderem as “comemorações”.

No ambiente coletivo, onde cada um tem o mesmo direito – e dever – dos espaços compartilhados, é importante preservar a paz e a ordem.

Afinal, se sentir bem em casa é o que todos desejam – e tem direito de assim aproveitar e viver: com segurança e tranquilidade.

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *