Sim, redes sociais para corretores de imóveis são necessárias. Ou seja, pode até parecer clichê e até mesmo repetitivo, e até entendemos se você estiver de saco cheio de ouvir isso, mas precisamos conversar sobre a importância da sua carreira ter presença ativa nas mídias sociais.
O mundo mudou, vivemos numa sociedade cada vez mais conectada, sua carreira como corretor de imóveis precisa acompanhar as mudanças também, um relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, aponta que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais e que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet.
Separamos 4 motivos para te inspirar a parar tudo que você está fazendo e criar um perfil nas redes sociais. Com a divulgação dos seus produtos e networking online, sua carreira ganha ainda mais visibilidade no mercado imobiliário. Portanto, confira nossas dicas sobre as redes sociais para corretores de imóveis:
1º Aumente suas vendas!
As redes sociais se tornaram a mídia de maior impacto e consequentemente a que possui maior eficiência para vender produtos e serviços. Hoje o novo consumidor procura informações na web antes de comprar o produto. Sendo assim, por meio das mídias sociais é possível aumentar a visibilidade da sua marca, não tem mais essa de que as mídias sociais não funcionam. Se você ainda não produz conteúdo, infelizmente sua prospecção de clientes e desenvolvimento estará te deixando atrás da concorrência.
2° Tenha um bom relacionamento com seu cliente:
Comece a ver as redes sociais como uma via de comunicação entre você e o seu cliente em potencial. Portanto, elas permitem que o corretor de imóveis fale diretamente com os consumidores e que esses também possam falar diretamente e em tempo real com o profissional. Isso proporciona um contato mais intenso, o que acaba humanizando o atendimento e faz com que as pessoas se sintam mais próximas de você.
3º Comunicação assertiva:
As mídias sociais são uma das ferramentas mais importantes em ações de Inbound Marketing, pois são um dos principais meios de propagação de conteúdo relevante para o seu público alvo. Ou seja, elas servem como um mediador entre você e o seu cliente em potencial, tornando a comunicação não somente possível, mas também personalizada e otimizada.
4° Mensurar seus resultados:
Ações de marketing voltadas para canais sociais são eficazes, pois seus resultados podem ser mensurados em tempo real, o que permite a otimização das estratégias à medida que a campanha apresenta desempenho positivo ou negativo.
Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e confira mais dicas sobre o tema: @roderjancontab